Começando o ano com o pé direito: O primeiro casamento de 2008 foi o máximo!!!

quarta-feira, 5 de março de 2008


Ana Paula e Timóteo - A Paulinha estava com os pais na nossa primeira reunião. De cara percebi que aquela família era muito especial...

Faltava bastante tempo pro casamento, mas de 1 ano. A Paulinha e a mãe estavam sempre juntas nas reuniões e era sempre muitooooooooo legal! A mãe dela, em alguns momentos, parecia minha mãe, toda preocupada quando eu saia tarde da casa dela, uma fofa! Ela vibrava quando eu contava sobre os casamentos que estavam surgindo pra Casar é Fácil.

Fiquei empolgada desde o início com o casório da Paulinha: primeiro por ser um casamento evangélico e segundo por ser militar. Sempre quis fazer um casamento evangélico. Acho muito bacana! Casamentos militares também sempre me chamaram a atenção. Acho o máximo todo o ritual e o teto de aço.

A semana do casamento foi de muito trabalho: O RSVP bombou de confirmações e tivemos que aumentar o número de pessoas. Também fizemos um ensaio, pois o cortejo seria diferente e teria uma surpresa. Os noivos combinaram de entrar com os pais. A Guga (mãe da Paula) estava apreensiva com a idéia. Ela ficava com medo de não aguentar a emoção, muito bonitinha!

No dia do casamento reuni todas as recepcionistas na minha casa. Nós sempre fazemos uma mini reunião antes do casamento. Fomos pra igreja a pé, pois era bem pertinho aqui de casa. Chegamos, arrumamos as cadeiras no altar, colocamos os livrinhos nos bancos e ficamos recebendo os padrinhos e convidados.

Organizei todo o cortejo dos padrinhos e depois abri a porta para o noivo, seu pai e sua mãe. Eles estavam eufóricos!!! Depois foi a vez da Paulinha. Ela estava linda, linda, linda!!! A mãe super nervosa, feliz e o pai com um sorrisão gigante. Os três entraram lentamente e o Timóteo lá de cima do altar chorava que nem criança!

A cerimônia evangélica é muitoooooooo intensa e linda! O pastor falou tanta coisa bacana... Fiquei super emocionada quando vi o Timóteo aos prantos fazendo o juramente. Que casal fofo!!! Na saída todos os militares formaram o teto de aço para os noivos passarem e foi lindoooo! De arrepiar!!!

Ajudamos a Paulinha a entrar no carro e fomos voando pra festa. O salão estava lindo! Do jeito que ela queria. Em um dos cantos do salão tinha uma árvore de recados onde todos os convidados escreviam recadinhos aos noivos e penduravam na árvore, uma graça!!! Não tinha bem casado e a lembrança foram "noivinhos" em caixinhas, uma fofura!

Os noivos chegaram, tiraram fotos com padrinhos, familiares e foram dançar. Mas não era uma dança qualquer! Eles ensaiaram uma coreografia com um professor durante meses!!! E deram um show! Todos convidados ficaram surpresos, claro! Eu achei o máximo!!!

A festa estava muito cheia e todos estavam muito felizes. Um pouco antes de distribuir as lembrancinhas levei um susto! Uma senhora desmaiou no banheiro e fomos ajudar. Sorte que tinha uma ambulatório na escola... A pressão dela tinha caído, tadinha. Deu peninha! Graças a Deus tudo ficou bem e corremos de volta pra dentro do salão, pois era hora dos brindes de pista ;) Para as meninas asinhas de borboleta com arquinho e varinha. Para os meninos chapéus de diversos tipos. Ficou um barato!!!

A festa foi acabando e aos poucos os convidados foram indo embora. Fiquei até o finalzinho pra dar um abraço apertado na Paulinha. Ela agradeceu muito e fiquei muito, muito emocionada.

Jamais vou me esquecer dessa família maravilhosa, que me acolheu durante mais de 1 ano com TANTO carinho :) Agora fica a amizade. Somos praticamente vizinhas e já combinamos um almocinho - básico - qualquer dia desses ;)

Local da Cerimônia - Primeira Igreja Batista de Copacabana
Local da Festa - Escola Naval