O mundo das noivas...

quarta-feira, 12 de março de 2008


Como eu adoro as noivas... Será que em outra vida fui um vestido de noiva (rs)?


Por que será que uma noiva gera tanto fascínio nas pessoas? Lá no início do blog contei a historinha do casamento da minha prima, de como fiquei fascinada ao vê-la de noiva. Eu tinha 6 aninhos :) Acho que ali começou o meu encantamento por casamentos :)

Já repararam que até os homens ficam fascinados pelas noivas? No meu casamento lembro de dois amigos que foram me dar tchauzinho minutos antes da minha entrada. Eles me olharam de um jeito diferente, como se eu fosse outra pessoa. Fofos demais!

Muitas vezes me pego pensando em como meu trabalho é bacana. Sempre digo aos meus amigos que trabalho com a alegria das pessoas. Pensem bem: em casamento só encontramos pessoas felizes, empolgadas, bem vestidas, se divertindo, não é verdade? E a noiva? A noiva está sempre linda! O olhar é especial e o sorriso.... único!!! Não adianta que ele não será o mesmo no dia seguinte!

Eu adoro estar perto das minhas noivas quando elas estão paradinhas atrás daquela portona enorme da igreja ou do salão de festas (quando a cerimônia é no mesmo local da festa). É um momento tão legal, mas tão legal, que não dá pra descrever!

Eu já vivi esse momento e sei como é F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O!!! Parece que o coração da gente vai sair pela boca! É uma alegria tão grande que dá vontade de gritar. Pois nessa hora eu sinto uma alegria enormeeeeeeeeeee de estar ali pertinho delas. O pai ao lado sempre emocionado e elas ansiosas para que a porta abra logo :)

Eu costumo brincar de classificar minhas noivinhas por tipos, que são:
  • As sonhadoras - Sonham em casar desde pequena e pensam nesse dia como sendo o mais especial de todos na vida. São românticas :)
  • As calminhas - São tranquilas, fazem tudo com muita calma e cautela, somem de vez em quando (rs) e eu que fico no pé querendo saber como estão as coisas. São fofas :)
  • As empolgadas- Parecem ligadas em 220 volts. Ficam eufóricas nas reuniões e são sempre muito divertidas :)
  • As ansiosas - São criteriosas. Gostam de tudo nos mínimos detalhes. As vezes acham que tudo vai dar errado, mas logo depois mudam de opinião e não vêem a hora do grande dia chegar. São sempre muito organizadas :)
Em qual vocês se encaixam? Eu sou um mix de todas! Era sonhadora, pois casar sempre foi um sonho na minha vida, o meu maior sonho! Consegui ser calma em alguns momentos e parar tudo e pensar nas melhores tomadas de decisões. Era superrrrrrrrrrr empolgada! Parecia o coelhinho da propaganda da pilha duracell. Era até mala de vez em quando, de tanto que falava do casamento, dos preparativos, etc. E ansiosa, sim, eu era muito!!! Achava que ninguém iria à igreja, que meu casamento teria muitos penetras e fora os pesadelos que eram terríveis!!! O pior de todos era o que eu entrada de calcinha na igreja! Cruzesssssssssssssss!!!!

O mais interessante do meu trabalho é poder entrar "no mundo das minhas noivinhas" As famílias são sempre tão receptivas! O legal é que cada uma tem um estilo de vida, uma família, uma criação diferente, uma religião diferente, mas todas pensam da mesma forma: viver o sonho do casamento e ser feliz ao lado marido :) Mesmo aquelas que nunca sonharam em casar, no momento que se "jogam" no mundo das noivas elas entram nesse sonho (maravilhoso) do casamento.

Cada noivinha da Casar é Fácil é de um jeitinho, mas todas, sem exceção são muitooooooooooo especiais :)

Um beijo especial para todas as minhas noivas!

E outro beijo especial para todas que acompanham o meu bloguinho :)