Casamento da Giselle e do Jesse

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008


O primeiro casamento da Casar é Fácil não foi o da Anamaria como eu imaginava...

A noiva se chamava Giselle e o noivo Jesse. Casal animado e super bem humorado :) O casamento foi temático, um boteco chique. Adoro casamentos diferentes, apesar do meu casamento ter sido super tradicional. Fazer a minha estréia como cerimonialista em um casamento diferente foi bem legal!

No dia do casamento, acordei bem ansiosa! Finalmente eu ia trabalhar em um casamento, que sonho!!!! O dia tinha chegado :)

A cerimônia foi na capela da Puc que é bem lindinha. Chegamos cedo pra verificar se estava tudo certinho: passar as músicas, pegar as lapelas, arrumar os bem casados em uma mesinha na saída dos cumprimentos, etc.

Alguns padrinhos começaram a chegar e fomos colocando as lapelas. Eu já tinha aprendido direitinho como se colocava ;) - A cerimonialista que fez o meu casamento me ajudou muito no início dando a maior força e me convidando para acompanhar o trabalho dela em um casamento . Ela foi um anjinho!!! Além de ter prestado bastante atenção no jeito que ela trabalhava, eu ainda aprendi a colocar a lapela nos padrinhos.

A hora do casamento se aproximava e muitos padrinhos ainda não tinham chegado. Eu tinha feito uma listinha com o telefone de todos e então comecei a ligar para saber o que estava acontecendo. Descobri que estavam TODOS no boteco bem pertinho da igreja, inclusive o noivo! É mole?

20 minutos depois todos chegaram, inclusive a noiva. Nessa hora, confesso que meu coração começou a bater mais forte. Lá fui eu organizar o cortejo dos padrinhos. Mari foi pra porta buscar a noiva e a Andreia ficou junto com o pessoal da música. Ufa! Mesmo nervosa deu tudo certo. Essa hora é muito tensa porque tudo é muito rápido e tem que sair tudo certinho.

A noiva se posicionou na porta e entrou super emocionada. Eu não consegui segurar as lágrimas... Estava emocionada com tudo: com a cerimônia, com a realização do sonho de trabalhar organizando casamentos, com o sorriso lindo da noiva.... Ah, foi MUITO bom!!!! A cerimônia foi linda, linda, linda!!! O padre era maravilhoso! Sabe aquele padre fofinho? Que fala com muito carinho? Era o padre Djalma. Em alguns momentos eu achei ele parecido com um ursinho de pelúcia (com todo respeito, claro) Hahahaha!

Depois da cerimônia fomos correndo pra festa. O buffet serviu comidinhas típicas de boteco: batatinha calabresa, bolinhos, escondidinho de carne seca, pastel e outros quitutes deliciosos! Os noivos brindaram com cerveja e dançaram do início ao fim! A festa acabou às 5:00 da manhã!!! E adivinhem como? Com o noivo e padrinhos dentro da piscina (rs). A noiva só ria... Fiquei muito feliz na volta pra casa. Com a sensação de dever cumprido. Senti naquele momento que estava no caminho certo e que dessa vez o trabalho me dava prazer, alegria e emoção! E quem faz o que ama, faz com mais dedicação e carinho :)

Que noite feliz!