O começo de tudo...

sábado, 9 de fevereiro de 2008


Olá para todos!!!


Gosto sempre de contar como a história da Casar é Fácil começou. Pra mim parece conto de fadas da Disney (rs). Sabe quando a gente stem um sonho e realiza? Pois eu realizei o meu! Mas antes vou contar um pouquinho da minha história ;)

Tudo começou quando eu era pequena. Sempre fui apaixonada por tudo que se referia à casamento. Lembro direitinho do casamento da minha prima... Eu devia ter uns 6 anos. Ela foi a primeira prima a se casar. Ficou linda de noiva! Lembro do momento que a vi. Fiquei encantada!!! Meus olhinhos nem piscavam :)

Cresci e mantive o sonho de casar, formar uma família... Comecei então, por puro hobby, a guardar em uma pequena gavetinha do meu quarto tudo relacionado a casamentos: recortes de vestidos, convites, livros, revistas... Minha mãe achava a maior graça! Detalhe: Nem namorado eu tinha ainda!

Então, em novembro de 1994 eu conheci o meu marido. Era novinha, tinha 15 anos. Nosso namoro foi longoooooooooo, 8 anos e meio. Desde o início a gente sabia que ia casar. Tava escrito! Apesar de ninguém acreditar, nós tínhamos certeza!

O pedido de casamento geralmente é feito pelo noivo, certo? Pois o meu foi feito pelo meu SOGRO! Hahahaha! Lembro direitinho do dia... Era véspera de Natal e ele me cobrou um neto. Neto antes de casar? como assim? Só casando, eu disse. Então ele perguntou o que faltava pra gente casar e Marcos disse: "Um lugar para morar!" E ele, sempre muito carinhoso, respondeu: "Deixa comigo!"

Marcos olhou pra mim e disse: "Ema, vamos casar!" E eu respondi: Vamos sim!!!

Cheguei em casa e contei pra minha mãe. Ela deu um grito de alegria! Mas como contar para o meu pai? Que medo! Demorei 3 meses para contar. Ele era muito ciumento. Quando contei ele ficou feliz e disse que estava mais do que na hora!

No dia seguinte eu e mamãe fomos à igreja e marcamos a data. Estava tão feliz que me deu vontade de gritar: EU VOU CASAR!!!