A flor na lapela do noivo, padrinhos, pais e pajens.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

A noiva usa buquê e o noivo usa flor na lapela

A flor na lapela é uma forma de diferenciar noivo, padrinhos, pais, pajens e simbolizar o carinho da noiva com seu noivo. Ela é colocada do lado esquerdo do meio fraque, um pouquinho abaixo do ombro. É legal quando a flor do noivo é um pouco diferente das outras... Afinal, ele é o astro da noite e precisa ter destaque ;) Aliás, o noivo é sempre o último a colocar a lapela. Sabem por que? porque ele é o mais abraçado. E não tem flor que fique perfeita com tantos abraços (rs).


O CRAVO é o mais usado. A flor é branca, grande e bonita. Quando o noivo usa cravo eu nem me preocupo, pois com esse tipo de flor quanto mais se abraça, mais bonita ela fica. Interessante, né?



O DENPHAL é uma graça e as noivas adoram! Nada mais é do que uma mini orquídea branquinha. A flor é bem mais sensível e depois de colocada os padrinhos, pais, noivo e principalmente pajens, precisam se comportar.


A ANGÉLICA também é muito usada. A flor é muito sensível, assim como o denphal e tem um cheirinho bom a beça!


A ROSA é muito usada em casamentos nos Estados Unidos. Aqui se usa menos... Fica bonito também, mas eu gosto mais das opções de cima, principalmente por achar a rosa muito grande e pesada.



A ASTROMÉLIA é linda!!! Tem de várias cores e fica perfeita quando o casamento é de dia ou até mesmo na praia. Dá pra ter belas lapelas com essa flor.


Mas tem noivo que não gosta de flor alguma. Sendo assim, usa-se um bonito lenço no bolso do paletó que também fica muito bacana.

Eu adoro flor na lapela! Acho que fica charmoso e elegante. O meu marido usou cravo e ficou um gato!

Eu e meu amor :)

Queria muito saber a opinião de vocês. Criei uma enquete sobre o assunto. Pra responder basta clicar na sua opção preferida no cantinho esquerdo desta página ;)

Beijinhos,
Manú