A hora de jogar o buquê...

domingo, 15 de março de 2009


As amigas da noiva se emocionaram na cerimônia, dançaram a noite toda, beberam um prosecco geladinho e então você pensa que elas já curtiram tudo, certo? Errado! Nada é mais animado em um casamento do que a hora de jogar o buquê :)

Normalmente o buquê é jogado trinta minutos antes do final da festa. Mas se a pista começa a ficar vazia o horário pode ser antecipado. Então eu pego o buquê mostro pra noiva de longe , que faz um sinal de ok. Aviso ao fotógrafo, aviso o dj, que avisa para todas as convidadas. E elas correm ensandecidas pro meio da pista de dança. A noiva se posiciona. Se o teto é alto, ela sobe na cadeira (fico com receio quando isso acontece e seguro a noiva pela perna), se o teto é baixo ela senta na cadeira. A música começa a tocar e a mulhereda atenta... A noiva começa a contar: "1, 2 e 3 e já" Ela engana, dança mais um pouquinho e finalmente joga o buquê lançando a sorte pra uma amiga solteira. E então o buquê voa... e o que acontece? As mulheres pulam como goleiras da seleção brasileira e... :
  • Briga - Eu era convidada e vi duas mulheres brigando, quase se estapeando pelo buquê. Deu medo!
  • Tombo - Uma amiga caiu e torceu o pé depois de levar uma bundada de uma encalhada master. Foi muito engraçado! Depois fiquei com pena da minha amiga.
  • Saia justa - Uma penetra (que uma convidada levou como acompanhante) pegou o buquê - Muita cara de pau!!! A noiva ficou até sem graça de tirar foto com a menina.
  • Sorte - uma mulher estava sentada, conversando com o namorado, quando o buquê caiu no colo dela. Achei muito legal!
  • Altura favorecer - A convidada era enorme, gigante! Ela nem pulou, só levantou o braço e pimba! pegou o buquê!
  • Homem disputando - O amigo da noiva entrou na disputa e pegou! Mas não valeu! Ela jogou de novo! Justo, muito justo!
  • O lustre ser contemplado - A noiva jogou tão alto, mas tão alto que o buquê ficou preso no lustre! Hahahahaha!
  • Amiga histérica - A amiga da noiva pegou o buquê e ficou tão feliz que começou a gritar e pular. Foi um barato! Pena que buquê não é garantia de casamento imediato...
Já vi de tudo um pouco e ainda vou ver muito mais! Cada casamento é diferente do outro. Tem noiva que joga o próprio buquê, outras jogam um buquê que se divide em 5 raminhos e já tem noiva jogando até sapo de pelúcia! Idéia é o que não falta :) Uma coisa é certa: esse momento é sempre muito divertido!

E vocês: já viram muitas situações engraçadas? Contem!!! Adoro histórias de casamento :)

Uma beijoca,
Manú