Mi Buenos Aires querido...

segunda-feira, 2 de março de 2009


Estou de volta! A viagem para Buenos Aires foi uma delícia! Foi minha terceira vez na cidade, mas de todas, sem dúvida, foi a melhor! Primeiro que estava com meu marido, que amo mais que tudo nessa vida e segundo que deu pra curtir bem mais a cidade passeando bastante. A temperatura estava ótima! O calor tinha ventinho e a noite fazia um friozinho super agradável! A cidade é enorme e em 5 dias dá pra conhecer bastante coisa. Super recomendo para passar a lua de mel :)

Ficamos hospedados no hotel Rochester Concept no centro, perto da calle florida. A rua florida já foi bem elegantona, hoje está meio senhor dos passos... com muita gente pra lá e pra cá, muitos ambulantes e gente oferecendo couro. Não curtimos muito não. Se tivesse que votar em um bairro perfeito para hospedagem com certeza escolheria a Recoleta. Ô bairro chiquetoso (rs)! Tem ruas lindas, arborizadas, prédios espetaculares e restaurantes super charmosos. Tá certo que é longe do centro, mas em uma cidade onde o táxi é baratinho (a bandeirada começa em R$2,00 reais) compensa muito!

No segundo dia fizemos um tour que valeu super a pena! Assim conhecemos toda a cidade e depois voltamos nos locais que mais gostamos. A primeira parada do tour foi na plaza de mayo, onde fica a casa rosada. Além dela, conhecemos a catedral metropolitada. Uma igreja lindaaaaaaaaaaaaa, estilo N. S do Carmo. A noiva precisa pedir autorização para poder casar nela, um luxo! Até passeando eu não consigo deixar os casórios de lado (rs). Pena que não vi nenhuma noiva...


Buenos Aires tem vários bairros legais para passear: Recoleta, Palermo (viejo, soho, hollywood), Belgrano, Puerto Madero (com vários restaurantes interessantes), centro (calle florida e algumas praças), La Boca (caminito e o estádio da bombonera) e San Telmo (aos domingos é puro agito com uma feirinha de artesanato). O gostoso é passear com calma, sem rumo... curtindo a cidade.

Lugar preferido - Recoleta
Shopping mais charmoso - Galerias Pacífico
Restaurante muito bom - Bahia Madero - em Puerto Madero
Loja super bacana com coisinhas para casa. etc - Morph
Para comprar vinhos - Winery - preços ótimos e atendimento excelente!

Curiosidades :)

  • Nunca, em hipótese alguma, corte o cabelo em Buenos Aires. Os cortes são super esquisitos... Marcos colocou o apelido de "galo da madrugada"!

  • Lá é comum pedir delivery de café. É muito engraçado ver garçons pelas ruas com bandeja, bule e café.


  • Todos os ônibus são velhos e lembram muito a marinete do Sr. Jairo da novela Tieta. Hahahahahaha! Além disso elas apitam! A impressão é que tem alguém o tempo todo fazendo psiu pra você na rua.

Foi um carnaval diferente de todos que já tive, sem samba, sem marchinha ou agito. Descansei bastante e estou 100% pra começar o ano de 2009! Que venham lindos casamentos :)

Beijos,
Manú