Energia positiva até no casamento

segunda-feira, 20 de abril de 2009


Quando a gente se empenha para realizar um trabalho (seja ele qual for) a gente pensa positivo, não pensa? Se com o trabalho é assim, imagina com um sonho? No casamento, toda noiva deve ter pensamento positivo do início ao fim! Sim, porque você vai se casar, pra ser feliz, com o homem que ama. Além disso, vai ter uma bela cerimônia e festa cercada de pessoas especiais, que torcem pela sua felicidade. Pra que pensar em coisas ruins? Não tem por que, não é verdade?

Todo mundo que acompanha meu blog sabe que meu maior sonho de vida era casar. Bem, o ano do meu casamento não foi tão perfeito como eu imaginava... Minha sogra querida teve câncer 6 meses antes do meu casamento. Foi um baque em toda família. Ela ficou muito triste e não aceitava de jeito nenhum! Eu e meu marido (noivo na época) tratamos de colocá-la pra cima e dissemos que tudo daria certo, que o casamento seria um incentivo para ela ficar bem e curada. Confesso que fiquei muito abalada e pensei até em adiar o casamento, mas o Marcos não aceitou. Ele dizia que a mãe ficaria bem e que o nosso casamento seria o maior dos incentivos. E aconteceu exatamente isso! Ela operou, fez quimio, radio e no casamento estava ótimaaaaaaaaaa!!! Foi emocionante! Tenho certeza que com uma atitude pessimista as coisas não teriam terminado como terminaram. Então eu tenho certeza que:


PENSAMENTO POSITIVO É TUDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vejo algumas noivas angustiadas, ansiosas e isso é normal! Mas ser pessimista e pensar que vai dar tudo errado não é legal, e por acreditar, dá errado mesmo! É o vestido que não fecha, o véu que despenca, a meia que desfia... tô sendo light, confesso que já vi coisa bem pior...

Deixo alguns conselhos como noiva e também como cerimonialista ;)

  • Não se envolva em tudo. Delegue funções para familiares, assim você se estressa menos.
  • Se você não estiver satisfeita com alguma coisa, abra o jogo. Coisas que nos fazem sofrer, angustiam a gente.
  • Não dê ouvidos aos problemas de terceiros e ignore tudo que não for importante.
  • Na TPM evite brigar com o noivo. Nós mulheres ficamos extremamente ansiosas e as vezes pessimistas durante esse período nebuloso.
  • Valorize todos os momentos! Casar é muito especial!
  • Se afaste de pessoas negativas, chatas e urubuzentas. Elas só atrapalham!
  • Se cerque de amigas de verdade. O que mais aparece nessa fase dos preparativos é amiga invejosa. Eu passei por isso... Ui, ui, ui!!!
  • Faça todos os pagamentos, acertos, etc 2 semanas antes do casamento. Na semana você só descansa e relaxa. Seu cerimonialista cuidará de tudo pra você.
  • Se puder faça um spa relaxante, saia com as amigas, abra presentes, arrume a mala da lua de mel. Se ocupe com coisas prazerosas nessa semana tão especial.
  • Foque apenas nas coisas positivas na semana do casamento porque rola uma mistura de sentimentos muito doida... Ansiedade pra chegar logo o grande dia, "tristeza" por deixar a casa dos pais, ansiedade pra lua de mel e tantas outras coisas que poderão surgir.
  • Tenha MUITO pensamento positivo e acredite até o fim que tudo vai dar certo.

Se você contratou bons profissionais não há porque se preocupar, confie neles que tudo vai dar certo! Eles serão seus olhos, no dia em que o seu único compromisso é se emocionar com todos os momentos e torná-los inesquecíveis!

Um beijo enorme com muita energia positiva,
Manú

PS: Contem suas experiências pra gente! :)