Nossa Senhora do Monte do Carmo X Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé

quinta-feira, 28 de maio de 2009















A primeira foto é da Carmo da Antiga Sé e a segunda é da Monte do Carmo. As duas igrejas são lindas e bem diferentes. E vamos combinar que a fotógrafa arrasou nas fotos


Quem mora no Rio de Janeiro com certeza conhece essas duas igrejas... As duas são lindíssimas e MEGA concorridas. A Nossa Senhora do Monte do Carmo é a mais disputada! Acho que a mais concorrida do Rio de Janeiro! Sabe quando tem data livre? Em 2011! Isso porque a agenda ainda não abriu! Hahahahahaha! A Antiga Sé não fica pra trás e depois de sua reforma tem deixado muitas noivas encantadas.

As duas igrejas ficam lado a lado! A primeira, descendo a primeiro de março, é a N. S do Carmo da Antiga Sé, que foi toda restaurada e está um espetáculo!!! A segunda é a N. S do Monte do Carmo que é linda de morrer! Faça chuva, faça sol, tempestade, entra ano, sai ano, as duas estão sempre com casamentos.

Mas por que falar sobre essas duas igrejas tão lindas? Porque acontecem situações super engraçadas (rs)

  • Primeiro porque o endereço das duas é o mesmo! "Rua Primeiro de março sem número" Como assim? É... todo mundo faz essa pergunta quando recebe o convite! Hahahahaha!
  • Segundo que as duas tem "Carmo" no nome. Sendo uma "Carmo da Antiga Sé" e a outra "Monte do Carmo"
  • Terceiro que elas ficam lado a lado!!!! Bem que podia vir no convite algo do tipo: "primeira igreja depois da rua sete de setembro" Ficaria mais fácil, bem mais fácil!

Imaginem só a cena: o convidado pergunta onde fica a igreja N. S do Carmo ao taxista (sim, a maioria dos convidados chega de táxi) que para entre as duas. Ok, legal, bacana! O convidado pensa: qual é a igreja certa? Ao invés de perguntar para o segurança, ele entra correndo com medo de estar atrasado para a cerimônia. E fica esperando o casamento começar. Toca o sino, a fanfarra e a noiva aparece lindona. O que acontece? Primeiro um cochicho, risos e um monte de gente saindo pra igreja ao lado. Já tivemos uma situação da avó estar no casamento errado! Deu peninha :-(

No penúltimo casamento eu estava na sacristia com os padrinhos e de repente chegou um pajem pequenininho. Pensei: ué, será que a noiva esqueceu de me avisar desse pequeno? Pensei e lembrei que no ensaio o pajem era maior. Enfim, depois de uns minutinhos fui até a mãe do menino e perguntei qual era o nome da noiva que o filho dela seria pajem. E ela respondeu: "A noiva se chama Joana" Olhei pra ela e respondi, discretamente, que o nome da noiva daquele casamento era Erika. Nossa, ela ficou morrendo de vergonha, tadinha. Uns 20 minutos depois, chega um padrinho esbaforido e fui perguntar o nome dele. Ele respondeu: "Daniel, mas me chamam de chocolate" Ai, ai, ai! Procurei na lista e não tinha nenhum Daniel! Hahahahahaha! Olhei pra ele e disse que ele estava no casamento errado. Mais um que saiu correndo pra igreja ao lado!

Engraçado foi no dia que tinham duas Luciana´s! Foi um caos!!! Hahahahaha! Os seguranças ficaram maluquinhos!

A sugestão que eu deixo? hum... instruir aos seguranças que informem aos convidados ou até mesmo colocar um cartaz, placa ou qualquer coisa chique que tenha o nome do casal.

Brincadeiras à parte, as duas igrejas são lindas de morrer e eu AMO organizar casamentos lá!

A propósito: sábado tô lá... feliz, feliz no casamento da Tati e do Rodrigo :) Ebaaaaa!!!

Um beijo,
Manú