O Pânico de escolher a decoração da igreja em conjunto com outras noivas...

terça-feira, 19 de maio de 2009


Aqui no Rio de Janeiro, as igrejas mais concorridas colocam a disposição dois ou mais horários para casamentos. Assim, mais de uma noiva tem a chance de casar na mesma igreja. Vantagens? Muitas! As noivas se encontram e combinam de dividir a iluminação da igreja, o tapete, o coral, os seguranças e a decoração. Masssssssssss, nem sempre as noivas entram nessa divisão com a mesma sintonia...

Eu já presenciei situações bem constrangedoras... Eram 3 noivas. Bom, a primeira não estava presente e a mãe, muito simpática, foi representando. A segunda era a minha noiva, uma querida! E a terceira chegou atrasada e queria impor o gosto dela. Lógico que não deu certo, né? Ela levou um fora (diga-se de passagem muito bem dado). Claro que no final deu tudo certo e elas chegaram a um consenso. Em uma outra reunião a minha noiva, super decidida, falou de imediato que gostava de branco e perguntou se as outras três topavam colocar dois arranjos grandes na porta, pois ficaria impactante. A mãe de uma delas, fez cara feia e tentou de todas as formas fazer com que desistissem da ideia. O que ela não esperava era que as outras duas votassem a favor. Assim, os arranjos foram incluídos na decoração.

Muitas noivas ficam em pânico de imaginar como será esse contato. A boa notícia é que na maioria das vezes dá tudo certo e no final todas ficam felizes com a escolha feita. Algumas dicas podem ajudar a quebrar o gelo e fazer a reunião fluir bem ;)

  • Vá pra reunião com pensamento positivo. Chegar pensando que vai sair um quebra pau não é a melhor opção.
  • Chegue um pouquinho antes do horário e vá selecionando as fotos que mais gostar.
  • Seja simpática com as outras noivas e procure conversar bastante para quebrar o gelo.
  • Fale suas preferências sem impor nada, só comente.
  • Está com medo da decoração ser vermelha? Fique tranquila que isso é muito difícil de acontecer. As noivas 99% das vezes optam por branco. Diga que ama a cor, pois acha uma cor fácil e que agrada sempre.
  • Mostre as fotos que você selecionou.
  • Vá perguntando o que elas gostam e o que imaginam pro casamento delas.
  • Se não concordar com alguém, argumente sendo educada.
  • Em algum momento você terá que ceder em alguma coisa. Esteja preparada!
  • Boa sorte!

A maior desvantagem de ter muitas noivas no mesmo dia é que pode rolar um atraso na sua cerimônia. O jeito é ficar bem zen e levar tudo na boa :) Se você não abre mão da tranquilidade, pague exclusividade. Assim a igreja será só sua e você poderá escolher a decoração dos sonhos.

Noivas que já casaram: vocês passaram por alguma situação constrangedora quando foram escolher a decoração de vocês?

Beijos,
Manú