Casar é Fácil no Estadão...

terça-feira, 2 de junho de 2009


Saiu no Estadão - Coluna Link

"Como um hobby pode mudar sua profissão - e toda sua vida

Tudo começou no Orkut. E virou uma profissão. Emanuelle Missura, de 30 anos, fez tanto sucesso com uma comunidade sobre casamentos que, depois do seu próprio matrimônio, ganha a vida para ajudar outros noivos a chegarem ao altar.

A história teve início em 2004. Emanuelle era administradora de empresas e, depois de seu casório, em 2003, não enjoou dos cansativos preparativos e montou a comunidade "Casar É Fácil" por hobby para ajudar outras noivas. "Só que a comunidade foi crescendo. E as noivas foram me chamando para organizar o casamento delas. Acabou virando minha profissão."

Ela abandonou o emprego e virou cerimonialista. Montou blog e site (www.casarefacil.com.br) e percebeu que tinha a oportunidade de ter um diferencial: estar adaptada aos novos tempos. "Com as noivas conectadas, muitas têm blogs, também preciso estar online o dia todo", diz ela, que anda para cima e para baixo com seu smartphone.

"Sem a internet, não conseguiria essa aproximação, de amiga mesmo, com elas. Respondo na hora, pois as noivas têm muitas dúvidas sempre. Desconectada, para manter a qualidade, teria ainda de atender menos noivas", conta ela que, dessa forma, consegue ter 40 clientes simultaneamente. (R.M.)"

VIVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! :)

Beijos,

Manú