Noivinhos do bolo...

sábado, 27 de junho de 2009


Depois de fazer um post dedicado aos lindos bolos de casamento, nada mais justo do que fazer um post sobre noivinhos do bolo :)

Eu não tive noivinhos, uma peninha. No meu bolo só tinham flores amarelinhas. Engraçado perceber como as coisas mudam, né? Tem só 6 anos que eu casei e naquela época ninguém colocava noivinhos no bolo, só flores. Hoje impressiona a quantidade de fornecedores com talento pra fazer bonequinhos tão lindinhos. A noiva pode escolher entre o bonequinho (com carinha de criança) ou caricatura, com o rosto parecido com o dos noivos. Eu prefiro a primeira opção.

Masssssss, pesquisando em sites, blogs, google, encontrei fotos de topos de bolos bem diferentinhos e até mesmo exóticos! Hahahahahahaha! Muitas de vocês já devem ter visto estas fotos por ai ;)

Precious Moments - Em porcelana, um mais fofo que o outro! Vejam aqui




De bichinhos - Não são uma fofura? O panda é muito fofo!!! Achei todos no site da Mudcards



Personagens - Achei o maior barato! Tem até a noiva cadáver! Hahahaha! O mais fofinho dessa seleção é o smurf e a smurfete. Lindinhos, né? São da Hildoom




De passarinho - Não são uns chuchuzinhos? No site da Etsy




Em madeira - Super originais!!! O primeiro da esqueda pra direita é da Belle Belica o segundo da Etsy e o terceiro da Temple7e.




Em madeira e tecidinho - Charmosos! Combinam perfeitamemte para um casamento mais rústico. São da - The Small Object



De tecido - Muito lindinho! Encontrei esses em um blog americano que eu adoro! São da Yu Yu Art




Dicas ;)

  • Entre em contato com o fornecedor com antecedência, principalmente se ele for muito concorrido.
  • Envie fotos do vestido, da grinalda, buquê, de vocês, do cachorrinho, etc. Assim fica bem personalizadinho.
  • É importante que o noivinho combine com o modelo de bolo que você escolheu. Tem que ter harmonia, entende? Não fica legal colocar tudo. Ex: laço, puás, flores e ainda colocar noivinhos. Fica too much :(
  • A ideia é que o seu bolo de casamento fique fofo, não é? Então, acho que não vale a pena ousar ;) Vou ser sincera: não curto noivinhos presos em algemas, cadeados, noiva puxando noivo pela gravata, etc. Sei lá, fica estranho... Hahahahahaha!
  • É interessante passar as medidas da base dos bonequinhos ou até mesmo enviá-los para a boleira. Assim, se tiver que fazer algum ajuste ela faz e manda o bolo certinho.
  • Não sabe o que fazer com seus bonequinhos depois do casamento? Você pode mandar enquadrar. A moldura minuto faz esse trabalho e fica uma graça! Uma linda recordação do casamento :)

Beijos e bom final de semana,
Manú