Exclusividade de horário na igreja: Vantagens X Desvantagens

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Essa é a Bia, noivinha que eu casou em maio. Ela não é linda?

Vocês já pensaram nessa possibilidade? Acreditem: vale a pena!

No Rio, as igrejas disponibilizam dois ou até mesmo três horários para casamentos no mesmo dia. Então a noiva escolhe o horário de preferência e espera que no dia não tenha atraso. Só que isso não tem acontecido, uma pena.

Algumas das minhas noivinhas que escolheram o segundo horário, tiveram seus casamentos atrasados. Isso é muito chato. É claro que as vezes existe um motivo para a primeira noiva atrasar. Uma esqueceu o buquê no hotel e com a outra a mãe não chegava, pois o cabeleireiro atrasou a pobrezinha. Até ai tudo bem, a gente entende, lógico! Mas o pior mesmo é quando a noiva atrasa, simplesmente por atrasar. Acho que tem que existir o bom senso, né? A primeira noiva tem que pensar na segunda.

Fiz um casamento em junho, da Paulinha (noiva mega fofa) que casou no primeiro horário da Sta Margarida Maria. Uma das exigências dela era que não houvesse atraso na cerimônia para não prejudicar a segunda noiva. É ou não é uma querida? Todas as noivas deveriam pensar desta forma! Ela entrou no horário certo e a cerimonialista do segundo casamento, que é minha amiga, ficou super contente.

As vantagens do horário exclusivo?

1- A igreja é só sua! :)
2- Encontrar vagas é bem mais tranquilo.
3- Não fica aquela confusão de convidado saindo de um casamento e convidado entrando pro casamento seguinte.
4- Os músicos podem fazer a sala de espera tocando bastante músicas antes da cerimônia começar.
5- Tranquilidade - essa palavra é tudo para uma noiva no dia de seu casamento.

As desvantagens?

1- Você terá que pagar as duas taxas para ter excluvidade.
2- A decoração e iluminação é toda por sua conta.

Vejam que as vantagens superam as desvantagens. E tem uma coisa muito importante: Se tudo correr bem, a noiva chegar no horário certinho e a festa começar no horário do contrato, é bem provável que não seja necessário contratar hora extra. Já quando atrasa...

Eu fechei os dois horários da igreja e foi excelente! Foi um pouco mais caro? Foi! Valeu a pena? MUITO! Se você não puder ter a exclusidade no dia, opte pelo primeiro horário. É melhor casar cedo, com calma, sem estresse, do que casar no segundo horário tendo um atraso na sua cerimônia e festa. Ah! lembre-se com carinho da segunda noiva ;)

Como vocês estão fazendo no casamento de vocês?

Boa sorte!

Beijos,
Manú