Casamento da Gabriela e do Lucas

domingo, 20 de setembro de 2009


Já imaginou conhecer o seu príncipe encantado na Disney? Foi lá que a Gabi conheceu o Lucas. Ela brasileira, ele americano. Os dois trabalhavam nos parques, se conheceram, ficaram amigos e se apaixonaram. Muito romântico, não acham?

Na nossa primeira reunião, ela contou muitas histórias bacanas dos parques, do trabalho que ela fazia e de como conheceu o Lucas. Eu, que sou loucaaaa pela Disney, fiquei encantada!!! A reunião durou o dia todo e foi uma delícia! Fui ficando cada vez mais empolgada com a história dos dois. Na semana seguinte, ela voltou para os Estados Unidos e durante 8 meses ficamos nos "falando" por e-mail. Eu e a mãe dela (uma querida!) fomos organizando tudo por aqui e ela chegou pra casar.

Na semana do casamento fizemos reuniões na casa de festas pra deixar tudo certinho e na quinta fizemos um ensaio na igreja com pais, padrinhos e amigos dos noivos. Foi muito divertido! A Gabi já estava no clima do casamento: de vestido branco, coque no cabelo e usando véu! Adorei!!! Ela pensou em tudo! As madrinhas ganharam um kit com o colar que deveriam usar no dia do casamento, um anel de noivado gigante que piscava e muitas outras coisinhas fofas! Até eu ganhei presentes! Lindos! Muito fofinha essa minha noivinha! Obrigada, querida!

No dia do casamento fez um sol lindo, contrariando todas as previsões de chuva para o final de semana e a noiva ficou muito feliz. Na igreja a decoração estava uma fofura! Buquezinhos de rosas brancas presos nos bancos e flores no altar. Arrumamos as bolinhas de sabão e os sininhos nos bancos (existe uma tradição nos Estados Unidos de tocar sininhos na saída dos noivos pra dar sorte) e ficamos esperando pais e padrinhos. Todos chegaram praticamente juntos e estava na hora de começar a cerimônia.

O cortejo foi ao estilo casamento americano. Os padrinhos entraram pela sacristia e foram para o altar. As madrinhas entraram uma atrás da outra, cada uma com seu buquê e logo atrás, os pais dos noivos, depois o noivo com sua mãe, a daminha (que parecia uma boneca) e finalmente a noiva!

A Gabi ficou uma noiva linda! Ela tem cara de menina com olhinhos amendoados, muito lindinha! E vestida de noiva, ela ficou ainda mais bonita! O vestido era lindo, todo delicado, de renda, com um bolero. Quando tudo estava pronto foi dado o sinal e o sino começou a tocar. Então ouvimos os primeiros acordes da música e bem devagarinho abrimos a porta. E lá foi ela ao encontro de seu príncipe de olhos azuis :-)

A cerimônia bilingue do Frei Clemente foi SENSACIONAL!!! Ele é super animado, empolgado, faz graça e pede palmas o tempo todo. Na hora do juramento a Gabi ficou muito emocionada e chorou muito. O Lucas olhava pra ela com tanto carinho! Foi tão lindo esse momento! Depois o frei pediu que os pais falassem algumas palavras para o casal e foi emocionante! Na saída muitas bolinhas de sabão e o som dos sininhos, que ficou o máximo!

Na entrada da festa músicos tocavam temas da Disney. Ficou lindo, de arrepiar! Os noivos tiraram muitas e muitas fotos e na descida pro salão de festas, mais uma vez uma música da Disney foi tocada. Depois eles fizeram um discurso (tradição americana) e agradeceram muito. Até meu nome foi citado! Nossa, como fiquei emocionada!

Depois tudo foi festa! Todos convidados dançando e curtindo junto com os noivos. Foi uma festa e tanto! Agora fica a saudade que é a parte triste. Ano que vem vou visitar a minha prima nos Estados Unidos e já prometi fazer uma visitinha pra Gabi e pro Lucas. Eba!!!

Depois do post publicado, fui ver meus e-mails e tinha um e-mail da Gabi. O e-mail me deixou muito emocionada e feliz. Divido com vocês a minha alegria:

"Em tempo, so queria te mandar um pequeno recadinho para te agradecer todo o carinho e atenção que você teve durante o evento. Ontem foi um dia super corrido, ainda tinha gente lá em casa.... enfim, correria pós casório. A família do Lucas ficou encantada com o seu trabalho e carinho conosco. Eles adoraram o casamento e não se cansavam de repetir e comentar cada detalhe da festa. Lucas ficou impressionado com o seu profissionalismo e eficiência em cada solicitação nossa. Um show! Eu fiquei aliviada e super feliz de ter você por perto. Chegamos todos de volta as nossas casinhas e realidade, com a lembrança de um dia perfeito. E, claro, nao poderia deixar de dividir essa alegria e realização com você, quem me ajudou desde o início. Eu não sei como seria se não tivesse você por perto acertando cada detalhe para o grande dia ; D

Mande um abraço apertado nas suas meninas - elas foram um amor. Foi gratificante ver a alegria e prazer que elas tinham em me apoiar no que fosse preciso.

Uma beijoca,
Gabi"

Manú MUITO feliz :-)