Dicas de Viagem - 3ª parte - Pisa + San Gimigmano + Roma

quinta-feira, 8 de outubro de 2009


3ª Parada - Pisa + San Gimigmano + Roma


Saímos cedo de Florença, pois o dia seria longo! Nossa primeira parada foi em Pisa. Estacionamos o carro e fomos andando até a torre. O sol estava de matar! Ainda bem que levei o meu guarda-chuva e meu leque da vovó! (rs). É muito bacana ver a torre de perto. Ela é tortinha, tortinha!Tiramos muitas e muitas fotos!



Seguimos nossa viagem pelas estradas da Toscana e foi o máximo!!! Imaginem estradas pequenas, estreitinhas que de um lado se vê campos de girassóis e do outro plantações de uvas! É lindo DEMAIS!!! Nosso destino era a cidade medieval de San Gimigmano.

No caminho até a cidade, paramos para roubar uvas (uma aventura e tanto) e depois conhecemos um restaurante - Casalchino - espetacular! De lá dava pra ver toda a região da toscana, com seus cipestres e colinas.

San Gimigmano é uma graça! Você vai subindo uma ladeira até o topo da cidade e no caminho, várias lojinhas de coisas pra casa, azeites, temperos e cerâmicas. No alto da cidade, uma igrejinha fofa que do duomo tem uma vista linda, linda,linda! Que cidade fofa! Com certeza vou voltar um dia com calma, pra curtir :)

Chegamos em Roma tarde da noite e não recomendo fazer o mesmo. Só fizemos essa maluquice porque estávamos com GPS. Ficamos em um hotel bem localizado chamado - Hotel Sistina - o hotel ficava muito próximo da piazza de Spagna.

Roma é uma cidade linda, um museu a céu aberto! Não conseguimos ver tudo, pois a cidade é enorme e cheia de atrações. Como joguei minha moedinha na fontana de trevi, voltaremos com certeza!!!

- Vaticano - Chegar na praça de San Pedro já é de arrepiar! Imagine entrar na basílica? Fiquei emocionada!

  • Basílica de San Pedro - Por dentro é tão grande que a gente até se perde. (importante: só é permitido entrar na basílica se os ombros e as pernas estiverem cobertos)
  • Museus do Vaticano - o museu é enorme e deve ser visto com calma. No final, a capela sistina impressiona!
  • Cúpula da basílica de San Pedro - Valer a pena, vale, mas cansaaaaaaaaaaaaa! São mais de 537 degraus! Dá pra subir até a metade de elevador e o resto de escada. Os degraus vão se estreitando quando vai chegando mais perto e não tem como desistir! O visual de lá de cima é um sonho!!! Parece que a gente está no céu :) Dá pra ver a cidade toda! Antes de descer, dê um pulinho na lojinha. Por incrível que pareça foi lá que encontramos os terços com melhores preços ;)
- Coliseu - Muitooooo bacana! No verão as filas são gigantes de ficar mais de uma hora no sol. Decidimos pagar 4 euros a mais e pegar o tour em inglês. Valeu super a pena! Primeiro porque passamos na frente de toda filona e segundo que tivemos muitas explicações...

- Piazza Navona - Linda de viver essa praça! Cheia de restaurantes e cafés. Dá vontade de ficar o dia todo por lá vendo a vida passar. Adoro praças e jardins!

- Piazza di Spagna - A minha praça preferida em Roma! Como é linda! O mais legal é que ficamos bem pertinho dela e toda hora a gente ia passear por lá. Lá descobrimos um wine bar bacanérrimo com uma vista fantástica de toda praça - Il Palazzetto - Super, hiper, mega recomendo!!!

- Fontana de Trevi - A fonte mais linda de todas! Lotada de turistas o dia todo! Diz a lenda que jogar uma moedinha de costas, por cima do ombro esquerdo, faz você voltar à Roma. Comigo funcionou! Claro que joguei mais uma vez, né! Adorei Roma!

- Pantheon - O templo de todos os deuses. Dentro dele, uma abertura circular permite a entrada da luz. É o máximo!!! E a entrada é gratuita :)

- Trastevere - A região de Trastevere é muito gostosa de passear, principalmente à noite. Os restaurantes e bares são super concorridos e cheios. Fomos uma noite jantar por lá, no Sabatini - maravilhoso!

- Via Condotti - Rua chiquetosa de Roma. Onde encontramos as grandes grifes. Vale a pena um passeio por esta rua. Lá tem a minha loja preferida de maquiagens, etc - Sephora - Um loucuraaaaaaaaaa!

- Gelatos - os sorvetes na Itália são de largar a família de tãoooooo bom! Meu sabor preferido: frutti di bosco - tipo frutas vermelhas. Sugestão? prove todossssssssssss!

Ficamos em Roma 4 noites e deu para passear bastante. Mesmo assim não conseguimos ver tudo, pois a cidade é enorme e fazia um calor tão grande que o cansaço atrapalhou bastante. A cidade é linda, animada e colorida. Quero voltar muitas e muitas vezes, se Deus quiser. A minha dica é curtir a cidade e escolher as atrações principais ;)