Dicas de viagem - 1ª parte - Veneza

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Do terraço da Basílica de San Marco


1ª Parada - Veneza

Como prometido, começo agora o relato da minha viagem para a Itália. Queria dizer que não tenho nenhuma pretensão em querer dizer o que é certo ou errado em uma viagem ou o que deve ou não deve ser feito. Sou uma viajante apaixonada, nada mais que isso! E cada um tem um estilo e forma de viajar. Sendo assim, a melhor forma de aproveitar uma viagem é aquela que mais te agradar.

Veneza é uma cidade linda!!! A primeira impressão quando se chega é de não acreditar que possa existir um lugar tão bonito e tão diferente do que estamos acostumados a ver. Os carros só chegam até a estação de trem. De lá, pega-se um vaporetto para chegar a cidade. No trajeto ouve-se muitos suspiros. Sim, Veneza é uma cidade muito romântica!

O vaporetto faz o caminho pelo grande canal (a “avenida” principal de Veneza digamos assim) e vai parando em várias estações. A de San Marco é a principal e onde metade dos turistas ficam. É engraçado sair do barco arrastando mala e começar a andar pela cidade. Chegar na praça é o máximo! A vontade é sair correndo pro hotel, largar as malas e voltar correndo para passear.

Ficamos em um hotel que tinha uma excelente localização- Hotel Kette - Bem pertinho da praça de San Marco - Recomendo ;)

Lugares que valem passeios e visitas:

1- Praça San Marco - A qualquer hora do dia! Passear nesta praça é tão gostoso que dá vontade de ficar por lá o tempo todo!

2- Basilica de San Marco – A entrada é gratuita e vale a pena! Dependendo da época, a fila para entrar é gigante. Sendo assim, chegue cedo ;) Você pode subir até o topo da basílica (entrada paga) a vista é linda!!!

3- Campanario – Um elevador leva ao topo da torre. A vista é linda, linda, linda!!!

4- Ponte do Rialto - A ponte do Rialto marca o centro da cidade. A ponte é enorme e cheia de lojas. Ao redor muitos restaurantes (a maioria pega turistas). Mas a vista é tão linda que nós não resistimos e almoçamos por lá mesmo...

5- Ponte Dell´accademia - Vale a pena ficar admirando a bela paisagem. Pra mim a mais bonita de Veneza!

6- Murano – É uma ilha bem próxima de Veneza famosa por suas fábricas de vidros. A mais bacana é a Bisancio gallery. Dá vontade de trazer tudo pra casa. Na rua existem centenas de lojinhas. Então prepare-ser para comprar coisinhas lindas para a sua casa :)

7- Gôndola - Andar de gôndola é um passeio incrível! Vale muito a pena! A dica é barganhar MUITO e conseguir um bom preço. O melhor local para o passeio é saindo de algum canal perto do grande canal. Passar pela ponte do Rialto é o máximo!

E pra terminar uma dica legal de restaurante pra quem gosta de vinho - Vino Vino - O lugar é super aconchegante!

Maior dica de todas: Passeie e namore MUITO!!!