Dicas de viagem - 2ª parte - Verona + Maranello + Florença

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Visual da Ponte Vecchio - Pôr do sol lindo!!!

2ª Parada – Verona + Maranello + Florença

De Veneza alugamos um carro e fomos passeando pelas lindas estradas da Itália. A primeira parada foi em Verona. Que cidade fofa! A cidade é pequenininha, cheia de pracinhas e o grande ponto de concentração de turistas é a casa da Julieta. Diz a lenda que se você passar a mão no seio da Julieta, terá sorte pra vida toda! Claro que eu peguei nos peititos da Julieta! hahaha! Outro local bacana é a arena de Verona que é linda!

A segunda parada foi em Maranello. O Marcos sonhava em ir na Galleria Ferrari desde a nossa lua de mel em 2003. Nem preciso dizer o quanto ele ficou feliz, né? Parecia criança! Confesso que também curti muito! A galeria é o máximo! As ferraris são lindas demais!

Chegamos em Florença à noite e não deu pra curtir o primeiro dia. Ficamos no hotel – Ambasciatore – que ficava bem próximo ao centro – Recomendo o hotel, mas o café da manhã eu não recomendo :(

Acordamos cedo para aproveitar nosso único dia. A cidade é um charme!!! No centro, as ruas são largas e só para pedestres. Dá pra passear bastante a pé, tudo de bom! Não deu tempo pra ver tudo, uma pena. Vamos voltar com certeza! Aproveitamos pra passear pelas ruas, parar e admirar a paisagem e o visual do rio Arno e suas pontes.

Passeios em Florença:

1- Ponte Vecchio – cartão postal da cidade! O pôr do sol em Florença visto desta ponte é um espetáculo!!! Tão romântico! :)

2- Palácio Pitti – Entramos como quem não quer nada, visitamos o palácio e vimos um jardim. Nós amamos jardins! Começamos a subir os degraus, eu me arrastando e Marcos me rebocando! Hahahaha! Lá em cima viramos pra trás e ficamos embasbacados com a vista linda da cidade. Valeu a pena!!!

3- Igreja Santa Maria del Fiori, o Duomo – Toda revestida em mármore, linda de morrer!!! De impressionar do lado de fora, imagine por dentro!

4- Piazzale Michelangelo – A gente teve que andar bastante para chegar neste parque, mas valeu muito a pena!!! A vista é sensacional!!! Dá pra ver toda a cidade! Lindo de viver!!!

Compras – Nas ruas de Florença tem várias lojas bacanas! Outra sugestão (pra quem estiver de carro) é ir passear no outlet - Barberino - Sensacional!!!

Bar SUPER bacanaRifrullo - O bar é o máximo!!! Só tem italiano! Adoro conhecer locais que não são turísticos! Só pra vocês terem uma ideia o garçom não falava inglês. Super recomendo!!!

Loja de vinhos – Nada como comprar um vinhozinho pra tomar no quarto do hotel, né? Indico a loja - Firenze Vini- Endereço - Via por santa Maria, 29 – Fca bem no centro e tem um funcionário que fala português que é uma simpatia!!!

Sem dúvida, a maior de todas as dicas para se curtir Florença é andar a pé, curtindo tudo que você mais gostar!