Dicas de viagem - 4ª parte - Positano + Capri

sábado, 10 de outubro de 2009


4ª parada - Positano e Capri

Viajar de Roma até Positano foi um sonho! As estradas são lindíssimas!!! De Sorrento a estrada começa a ficar mais bonita. Imaginem uma estradinha estreita, com muitas curvas pra lá e pra cá e o lindo mar azul da Itália! Sensacional!!! Em cada curva rolava uma paradinha pra tirar foto, claro. ;)

Chegar em Positano foi emocionante! Rolava uma ansiedade grande pra conhecer esse vilarejo... Tudo culpa da minha mãe que é apaixonada por Positano e falava o tempo todo que a gente tinha que conhecer também . A chegada é pelo topo da cidade em uma rua de mão única que desce até a praia. Ficamos no Hotel Pasitea - Super, hiper, mega recomendo!!!

Deixamos as malas e fomos passear. Chegamos na praia e ficamos encantados com o visual: a montanha com casinhas de todas as cores e o mar. Lindoooooooo!

Positano é pequenininho e o gostoso é ficar curtindo a praia. E foi exatamente isso que fizemos no segundo dia. Mas uma surpresa enorme estava para acontecer: voltando pro hotel vi uma NOIVA andando no meio da rua!!! A minha reação foi sair correndo atrás dela! Hahahaha! Foi tão legal! Eu fiquei tão feliz! Na porta da igreja vários turistas fotografavam sem parar. Nem de férias eu consigo ficar longe das noivas :)



Dicas de Positano:

- Praia - Fica na praia é o mais gostoso. O mar é lindooooooo! Você pode ir à praia de graça ou pagar o day use e usar espreguiçadeiras com todo conforto. Vale a pena porque dá pra deixar a bolsa e ir pro mar tranquila. Ah, uma dica: Manter o chinelo no pé até a água. Não tem areia e o cascalho além de quente, machuca o pé :(

- Compras - São muitasssss lojinhas lindas que vendem de tudo: artesanato, coisas pra casa, limoncello, cerâmicas e por ai vai. Eu entrei em todas! Hahahaha!

- Escolher um hotel com varandinha - O nosso tinha e foi perfeito! Compramos um vinhozinho, uns queijinhos e ficamos admirando o visual. Super romântico!

- Namorar muitoooooooooo! - Porque Positano é romântico DEMAIS! Perfeito pra lua de mel!

- Restaurantes:

  • Café Positano - Tem uma varandinha perfeita! Com uma vista daquelas!!! Veja nas fotos do site. Ah! É importante fazer reserva ;)
  • Mediterraneo - Esse restaurante é o máximo! Tem música ao vivo e o cantor é diveridíssimo!!! Ele convida todo mundo pra cantar e além de cantar, temos que tocar um pandeirinho - Veja aqui - Lá paguei um dos maiores micos da minha vida! Tive que cantar garota de Ipanema pra todo o restaurante! Ui! Amamos esse local! A comida é uma delícia e os donos são super simpáticos. Recomendo demais!!!

Faraglioni - lindo demais!

Capri


No terceiro dia fizemos um passeio até a ilha de Capri. Depois de olhar 300 mil panfletinhos, escolhemos a empresa Gennaro e Salvatore. O barco saiu cedo do porto de Positano e bem rapidinho chegamos em Capri. O tour foi ótimo! Tivemos 4 horas para passear a vontade na ilha e depois um tour por todas as praias, parando para mergulhar (amei essa parte!)




Dicas de Capri

- Funicular - Para chegar ao topo da ilha bem rapidinho ;) Estava tão cheio, mas tão cheio que enquanto eu comprava o ticket, o Marcos me esperava na fila da entrada. Deu super certo e poupamos tempo. Chegamos lá em cima e ficamos um bom tempo admirando a vista. Aliás, ô país pra ter vistas bonitas!

- Piazzeta - Uma praça no centro da ilha cheia de bares , restaurantes e lojas badaladas. Aliás, Capri é um luxo!

- Tragara - Um mirante que tem uma vista sensacional!!! Vale a pena ir até lá e ficar um tempinho admirando a vista. Nós descemos até a praia para um mergulho. Valeu por todos os degraus que tivemos que subir na volta!

- Gruta Azul - Lindo, inexplicável!!! Uma gruta no meio do mar que só se pode entrar em um barquinho pequeno (paga-se 13 euros para entrar). Dá nervoso no começo, mas quando a gente entra é tão lindoooooooo que compensa tudo!!! O efeito é natural da luz do mar. Um sonhooooooooo!!! Veja que lindo - Gruta azul

- Faraglioni - Lindo demais! São 3 blocos de rochas bem próximos, no meio do mar azul de Capri. Diz uma lenda que passar por baixo trás riqueza. Nosso barco passou! Ebaaaaaaaaaaa!!!

- O Mar de Capri - Mergulhar no mar de Capri foi maravilhoso! Eu, que sou um peixe, era sempre a última a voltar pro barco. Um delícia!!! dica - levar uma máquina aquática vale muito a pena!

A Costa Amalfitana é um sonho!!! Mais lindo do que eu imaginava! Quero voltar de novo com TODA certeza!!!

Aqui termina o relato da minha linda e inesquecível viagem à Itália. O que vocês acharam das dicas? Espero que ajudem bastante e que deixem vocês bastante empolgados para escolher a Itália como destino pra lua de mel :)

Um beijo enorme,
Manú