Como organizar o seu casamento à distância

terça-feira, 15 de dezembro de 2009


Preparar um casamento à distância parece complicado, mas não é ;) Com o apoio de sua família e a assessoria constante de um cerimonialista você consegue preparar seu casamento com bastante tranquilidade.

A primeira etapa é escolher a data do casamento e depois definir o local da cerimônia e da festa. O ideal é reservar e fechar contrato com fornecedores que precisam estar presentes no dia do seu casamento: cerimonialista, buffet, fotógrafo, cinegrafista, maquiador, decorador, músicos da cerimônia e Dj. Ah! O celebrante também!

Algumas dicas ;)

* Ter o apoio de toda sua família e contar com a ajuda deles para que sejam seus olhos enquanto você estiver distante.

* Planejar tudo com antecedência. Definir quantas vezes você virá ao Brasil e já deixar reuniões pré-agendadas.

* Contratar profissionais que estejam disponíveis para você por telefone, e-mail, skype, msn, orkut, twitter, facebook. Até porque, a ideia é que você mantenha contato constante enquanto estiver distante.

* Fazer "reuniões" on line com a sua cerimonialita, cronogramas e atualizações do que está sendo visto e o que falta resolver.

* Pesquisar muito! Na internet, na comunidade Casar é Fácil, nos blogs de casamento, nas revistas, com as amigas que já casaram e onde mais você desejar.

* Ser organizada é muito importante! Faça uma pastinha com todos os contratos, orçamentos e arquive seus e-mails.

* Ter calma e tentar não ficar ansiosa. Lembre-se que você terá pessoas de confiança te ajudando por aqui ;)

* Curtir muito os preparativos do casamento, mesmo à distância :)

Estou organizando o casamento de duas noivinhas que moram na Europa: a Helena (na Alemanha) e a Daniele (na Noruega). Trocamos muitos e-mails, nos falamos por skype e dá tudo super certo, graças a Deus.

ADORO fazer casamentos com tradições e culturas diferentes :)

Curiosidade: Queria conhecer as noivinhas que moram fora do Brasil e sempre frequentam o blog. Em qual país vocês moram? Contem suas experiências de como está sendo organizar tudo à distância.

Beijinhos,
Manú