Convitinho individual

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010


O maior pesadelo na vida de uma noiva se chama: lista de convidados! Como vocês estão lidando com a lista de vocês? A lista não é só dos noivos, né? Tem convidado de pai , mãe, sogra e sogro!

Vocês pensam em cololocar convitinho para tentar limitar o número de convidados? O convitinho ou "vale empada" (cá pra nós, que nominho feio! Hahahaha) nada mais é do que um convite menor que vai anexado ao convite. Como funciona? Vou dar um exemplo: a noiva tem um tio, esposa e três filhos. Então ela envia um convite grande e junto cinco convitinhos. Parece que fica explícito que são cinco. Digo parece, pois nem sempre o convidado respeita.

Eu não quis colocar. Achei desnecessário, pois o convidado cara de pau leva acompanhante a mais com ou sem o convitinho. Na minha experiência como cerimonialista, vejo que realmente o convitinho não tem funcionalidade.

Dicas para quem não vai colocar:

- Sem convitinho as informações do RSVP deverão estar no convite, abaixo dos endereços dos noivos.

- O serviço de rsvp só vai autorizar a inclusão de mais convites, se você permitir. Sendo assim, as situações contrangedoras não chegarão até você.

Dicas para quem decidiu colocar:

- Na hora da arrumação dos convites, tente colocar o convitinho por trás do convite com um clips pequeno. Já recebi convites de casamento com os convitinhos na parte da frente, tampando o nome dos pais da noiva. Ficou estranho...

- Evite colocar muitos convitinhos em um convite. Divida as famílias, se for o caso.

Seja qual for a sua escolha, o mais importante é ter um bom serviço de RSVP, principalmente o rsvp ativo (que é quando ligam para o convidado). É o melhor controle de todos! É através da confirmação de presença que o convidado será barrado para levar mais convidados no dia do casamento.

Boa sorte!