Lista de convidados na porta - sim ou não?

sexta-feira, 2 de abril de 2010


Como funciona? Uma recepcionista (ou mais de uma) fica com a lista na porta checando a entrada de todos os convidados e junto com ela, outra pessoa (normalmente do buffet) com um contador para saber no final quantos convidados compareceram.

Perguntas que eu sempre escuto:

- A lista na porta pode barrar um convidado que leva um acompanhante a mais?
R: Sinceramente? É complicado, viu. Imagine a cena: um convidado resolve levar a mãe , uma senhorinha, que não está na lista. Como barrar uma senhora na porta? É uma situação constrangedora demais. Não tem como impedir a entrada.

- Todos os convidados serão checados, um a um?
R: Sim. Mas com o convitinho não é preciso pegar o nome do convidado.

- Forma muita fila na porta?
R: Muita filaaaaaaaa! O ideal é sempre colocar mais de uma pessoa checando.

- E se o convidado estiver de jeans e camiseta.
R: Posso ser sincera? Eu fico desconfiada e só sossego, até descobrir se realmente é convidado dos noivos. Já passei por duas situações desse tipo: na primeira era penetra cara de pau mesmo. Ele não entrou! E na segunda, era irmão do noivo! Ui!

- Você já colocou penetra pra fora da festa?
R: Sim! Eu não, mas o segurança. Foi em uma festa, em um clube grande, com mais de uma festa por dia. Eles estavam na porta da cozinha pedindo cerveja. Saquei na hora!

- Existe alguma forma de barrar convidados caras de pau que levam acompanhantes a mais?
R: Sim! Colocar convites magnéticos dentro do convite de casamento. É a única forma de barrar convidados. Ah! E claro: o convite precisa ser instranferível.

Você pensa em colocar lista? O que você pensa sobre esse assunto?

Eu não quis colocar no meu casamento. Meu rsvp foi bem rígido e "barrou" bastante convidado por telefone. Arrisquei e deu certo :)

Beijos,
Manú