Casamento Daniele e Keneth

quinta-feira, 29 de julho de 2010


O casamento da Dani foi super diferente e lindo!

Nosso primeiro contato foi por e-mail. A Dani estava na Noruega e precisava de uma cerimonialista para assessorar em todos os preparativos do casamento, já que tudo seria organizado à distância. Nossa, fiquei super empolgada! Além de achar um grande desafio, acho um barato conhecer novas culturas e pessoas.

A organização do casamento foi feita basicamente por e-mail e skype. O mais bacana é que a Dani confiou em todas as minhas indicações. Ela veio ao Brasil duas vezes antes do casamento e aproveitávamos para fazer muitas reuniões.

A semana do casamento passou depressa. Fizemos uma reunião final na casa de festas para verificar o local exato de cada mesa, já que todas seriam numeradas. E fizemos um cronograma de como seriam os discursos. Na Noruega é tradição os noivos, pais e padrinhos discursarem entre o jantar. No final da semana, fizemos um ensaio na igreja com todos os padrinhos noruegueses (super simpáticos) e madrinhas. Foi super legal!

Chegamos na igreja e aos poucos os convidados começaram a chegar. O noivo e todos os seus amigos noruegueses chegaram juntos. Montei o cortejo assim que a Dani avisou que estava dobrando a esquina. Com dois casais de padrinhos para cada lado ficou tudo bem mais prático.

Antes de começar, fui dar um oizinho pra noiva e ela abriu o maior sorriso. Ela estava linda, linda, linda! Voltei pra dentro da igreja e a música começou a tocar. Foram todos entrando bem devagar. Ajudamos a Dani a sair do carro e ela ficou atrás da porta aguardando a música começar. Ela era a calma em pessoa! Sorria, olhava para o pai com uma carinha tão feliz! Ele parecia mais ansioso, queria que a porta abrisse logo. Foi então que a marcha começou a tocar e lá foi ela ao encontro do Kenneth.

A cerimônia do padre Sérgio foi bilíngue. Uma cerimônia tradicional, super bonita, com momentos descontraídos que fizeram os noivos rirem bastante. O juramento em inglês e português foi muito fofo!

Da igreja, seguimos para a festa. Os noivos tiraram muitas fotos e depois seguiram para a mesa principal para o início do jantar e dos discursos. Ao todo foram oito. O mais engraçado foi o discurso do chefe da noiva dizendo que se sentia responsável pelo casamento, afinal foi ele que a fez seguir para a Noruega atrás de novos desafios. O discurso do noivo foi uma gracinha, todo romântico. E no final, foi a vez da noiva. Que falou muito bem e emocionou quando agradeceu aos pais por tudo que eles a ensinaram. E claro que ela contou que o destino a levou para a Noruega para que ela conhecesse o Kenneth :-)

Depois de tantos discursos, os dois abriram a pista e curtiram bastante o final da festa.

Dani e Kenneth - Tudo de bom pra vocês! Mais felicidades, mais amor e muitos bebezinhos lindos :-)

Um beijo,
Manú

Recebi um email mega fofo da noiva enquanto estava terminando o post. Fiquei muito feliz!

"Oi Manu!
Só agora tive de tempo de parar em frente ao computador. Por isso, aproveito a oportunidade pra te agradecer de coração por toda sua ajuda. Foi realmente muito importante e fez tudo sair do jeitinho que eu queria! Fiquei muito satisfeita com tudo e mais um dos meus sonhos se tornou realidade!
Tudo de bom para você e sua família!
Um beijo grande pra você e pra meninas tb!!"