Casamento da Jusara e do Gilberto

segunda-feira, 4 de outubro de 2010


Foto: Juliana Pessoa

O Gil e a Jusara são dois amigos MEGA queridos! O Gil conheceu a Ju em 2008 e lembro direitinho o dia em que a conheci. Foi no lançamento do meu livro, na livraria da Travessa. O Gil me apresentou a Ju e foi logo dizendo que era com ela que ele ia se casar. Achei tão fofo!

Nem preciso dizer o quanto fiquei feliz quando eles me disseram que eu seria a cerimonialista do casamento. Foi tudo de bom ajudar nos preparativos, ainda mais tendo uma noiva super calma e relax. Além de tudo, a Ju é de um alto astral incrível!

E finalmente chegou o dia! Chegamos na igreja e a Ju já estava paradinha na porta. Ela apostou com o padre que não se atrasaria e que entraria 20:30 em ponto. O cerimonial da igreja não foi nosso, pois a igreja não permite. Nem pude ajudá-la a sair do carro :-(

Me juntei aos nossos amigos e ficamos esperando a entrada do cortejo. A entrada do Gil foi muito festejada. Ele sorria de orelha a orelha! A entrada da Ju foi super emocionante! Ela estava linda, com um vestido todo drapeado e uma flor de tecido no cabelo.

A cerimônia do padre Navarro foi muito alegre, divertida e emocionante. Ele faz muitas brincadeiras, perguntas e deu conselhos. Fica todo mundo prestando bastante atenção. Foi um barato! E sim, no final ele ganhou a aposta da Ju. Mas a pobrezinha nem teve culpa, tadinha. Eu sou testemunha que ela estava na porta da igreja desde 20:00 em ponto! Mas sabe como é, né? Os padrinhos sempre se atrasam e ai sobre pra quem? pra noiva!

Com um bebê pequeno em casa, não deu pra ficar na festa a noite toda. Segue o relato da festa escrito pela Pat:

"A Jussara estava linda de morrer em um vestido drapeado de um ombro só, chegou ao Largo do Arruda super sorridente e morrendo de fome. Fomos direto para sala reservada aos noivos para que eles comessem alguma coisinha. Os padrinhos e familiares foram chegando e aos poucos posicionamos todos para as fotos.
As damas estavam lindinhas, com um vestido xadrez, super diferente.
As fotos foram super descontraídas.Os noivinhos com malas simbolizavam bem o casal, que no dia seguinte do casamento estariam se mudando para Luxemburgo.
A maquiagem da noiva foi retocada e o casal estava pronto para entrar na festa. O brinde foi super legal. O Gilberto fez uma sabragem (cortar o gargalo da garrafa de champanhe com um sabre) que chamou a atenção de todos e a garrafa especial foi guardada para decorar a casa deles.
A festa foi incrível, os noivos dançaram muito e lá para as tantas mais uma surpresinha que animou ainda mais: a bateria da escola de samba caprichosos. O buquê de Santo Antônio foi um sucesso, surpreendente e democrático, porque quando a noiva jogou o buquê ele se soltou e vários santinhos dando a chance de todas garantirem o seu.
Infelizmente, a festa chegou ao fim e os convidados estavam tão animados que não queriam ir embora de jeito nenhum!!!
Parabéns ao casal e as famílias. Boa sorte nessa nova vida que envolve tantas mudanças, mas todas muito felizes.
Beijos
Pat."
Agora começa uma nova vida pra esse casal de amigos tão queridos, além do casamento os dois estão se mudando para Luxemburgo sem previsão de retorno. Ficamos todos muito felizes e em breve faremos uma visita! Ju e Gil, sejam ainda mais felizes!
Um beijo,
Manú