Casamento da Juliana e do Ney

quinta-feira, 29 de setembro de 2011



Conheci a Jú através da Ana Cristina e do Fabio. A Jú é enteada da mãe do Fabio. A Lilian, a (boa)drasta, comentou em uma das reuniões que a enteada estava começando os preparativos do casamento e que provavelmente eu seria a cerimonialista. Fiquei super feliz!

E então a Jú mandou o primeiro e-mail... Toda simpática, contando que estava morando em Londres e mesmo distante estava super empolgada com os preparativos. Rolou uma sintonia muito boa o que me deixou ainda mais ansiosa para conhecê-la pessoalmente.

O primeiro encontrinho aconteceu no caiçaras, local da festa. Conheci a noiva, o noivo, a mãe, irmã e tia da noiva. Todos super simpáticos e animados com o casamento. 

Depois de muitas reuniões divertidas, chegamos ao último encontrinho antes do big day. Foi na casa do pai da Jú. Fizemos o cronograma da cerimônia e da festa. Vimos os últimos detalhes e voilà: só faltava casar!

Contrariando todas as previsões, a Jú e o Ney casaram ao ar livre e foi incrivelmente lindo!

O cortejo todo seguiu pelo gramado enquanto a noiva vinha na balsa do clube. A Jú estava linda, super calma e sorria sem parar! Ela desceu da balsa, arrumamos o véu, a cauda e ela foi caminhando lentamente ao som da mais bela oração de todas: a ave maria.

A cerimônia foi muito alegre! A Arethuza (juíza de paz) contou como os dois se conheceram, ficaram amigos e se apaixonaram. O pedido de casamento foi em Paris, durante o show do Paul McCartney. Muito romântico!!!! Eu confesso que até suspirei de tão lindo que achei :-)

O clima todo estava muito bom! Senti uma energia muito boa durante a cerimônia... Os dois ali naquele gramado, a Arethuza contando de pouquinho em pouquinho a história deles, o ventinho que batia na Lagoa Rodrigo de Freitas... Ai, ai, ai foi perfeito!

A festa foi super animada! Começou calminha com convidados tímidos e de uma hora para outra a pista ficou lotada! A animação ficou maior ainda quando o Dominguinhos do Estácio chegou cantando. Foi o máximo! Meu pezinho mexia sem parar com os sambinhas que ele cantava! Hahahaha! Como dizem os jurados na sapucaí: Nota 10!!!!!!! Foi muito divertido! 

Algumas cenas me deixaram emocionada...

- A sintonia do casal. A Jú e o Ney se amam muito! É visível o carinho e a cumplicidade deles.

- O carinho da noiva com a avó. Sou apaixonda por avó de noiva! Fico encantada com o jeitinho meigo de todas elas. E a avó da Jú era uma graça! Tão simpática e carinhosa. Toda feliz vendo a primeira neta casar.

- O amor de mãe e filha. Achei lindo ver a Jú dançando com a mãe. As duas se abraçavam e trocavam beijinhos. Fiquei com lágrimas nos olhos vendo a cena :-)

Além de animada, foi uma festa com um clima de muita alegria. Sentir isso é bom demais! Parei em alguns momentos para observar os noivos... os dois estavam eufóricos com o carinho dos convidados e o clima gostoso da festa.

Jú e Ney - Sejam sempre muito felizes :-)

Um beijo,
Manú