Casamento da Joana e do Euan

terça-feira, 18 de outubro de 2011


"Conheci" a Joana por e-mail e marcamos uma reunião na casa da mãe dela. 

A reunião foi super agradável! A Joana é brasileira e o Euan escocês. Os dois moravam na Austrália e sonhavam com o casamento no Brasil em um local com muito verde e ao ar livre. Fiquei muito empolgada! Adoro organizar casamentos de estrangeiros! :-)

O tempo passou e eles não entraram em contato. Confesso que fiquei arrasada! Mas, para minha alegria, quatro meses depois a Joana enviou um e-mail dizendo que tinha escolhido a cerimonialista dela! Euuuuuuu!!!!!! Fiquei tãoooo feliz!

Os dois, mega organizados, prepararam todo o casamento sozinhos. Fiquei responsável pelo cerimonial do dia. Na semana do casamento fizemos uma reunião básica para fechar todos os detalhes e foi muito legal rever a Joana, o Euan, a Lygia (mãe da noiva) e conhecer o pai da Joana e os pais do Euan. 

O dia do casamento amanheceu com chuva e estragou os planos da cerimônia ao ar livre :-( Mas isso não fez diferença alguma! O casamento foi lindo do mesmo jeito!

Chegamos cedo para organizar todos os detalhes. Euan chegou logo depois, super elegante, de kilt. E pouco tempo depois, um ônibus gigante com todos os convidados estrangeiros. Foi bacana ver o quanto eles são queridos pelos amigos. Tinham casais com bebês super pequenos!

Combinamos que o casamento aconteceria pontualmente às 16:30 e deu tudo certo. O cortejo foi super diferente, começando com o noivo, padrinhos, pais do noivo (todos usando kilt). Depois a mãe e irmão da noiva, madrinhas, daminha e finalmente a Joana. Ela estava linda! O vestido era todo em tafetá, com drapeados, a cauda era grande e o buquê de copos de leite. A porta abriu e lá foi ela ao encontro do seu príncipe escocês :-)

A cerimônia foi linda! O pastor falou do encontro do casal e de como eles se amavam. Depois da troca das alianças, foi feita uma parte da cerimônia tradicional escocesa que foi bastante emocionante. O destaque ficou por conta dos avós MEGA fofos da Joana que levaram a aliança até os noivos. Foi lindo!

As fotos aconteceram logo depois da cerimônia. O Euan queria uma foto com todos os convidados da festa. Foi um barato organizar essa foto! 

Depois os noivos tiraram as tradicionais fotos e foram para o salão cumprimentar os convidados. Após o jantar, começaram os discursos. O primeiro a falar foi o pai da noiva, seguido do noivo, da noiva e do padrinho deles. Fiquei emocionada quando o Euan agradeceu por todo meu empenho e da minha equipe durante a semana do casamento e depois na cerimônia do casamento. Foi uma surpresa muito feliz! 

Era hora de agitar! Os noivos cortaram o bolo e abriram a pista. E daí em diante foi só animação!

A festa foi super animada e no rostinho dos dois só se via sorrisos!

Foi uma noite muito feliz! 

As ideias do casal que funcionaram super bem:

1- Setorizar todas as mesas e colocar um quadro de aviso para os convidados.
2- Duas babás cuidavam dos bebês e das crianças. Os pais conseguiram curtir a festa sem se preocupar. Confesso que fiquei encantada com as crianças! Cada uma mais linda que a outra!
3- Álbum de recados com fotos. Uma recepcionista tirava a foto, colava no álbum e o convidado escrevia ao lado. Ficou um charme!

Um beijo,
Manú