Casamento da Renata e do José

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011



Gostei da Rê e do Zé desde o primeiro minuto que os conheci! Que casal bacana e divertido! O Zé todo tranquilão e a Rê tagarela como eu.

Começamos os preparativos super bem, até que eles tiveram que trocar o local da festa. Nem isso deixou a Renata nervosa. Aliás, tá pra nascer noiva mais tranquila que ela. Sério, ela é demais! Tudo está bom e nada é problema. Por ser assim, tudo deu super certo no dia do casamento. Acredito muito na energia das pessoas e a Rê tem um astral incrível!

Como eu sempre digo, toda mudança é para melhor! E foi assim com o local. O local escolhido foi o MAM que dispensa comentários. Adoro o local!

Os preparativos do casamento foram acontecendo de uma forma bem tranquila. Ela fez tudo com calma, ao tempo dela. A Rê encantou todos fornecedores com sua alegria.

Nossa última reunião antes do casamento foi muito bacana! Depois de acertarmos os últimos detalhes ficamos conversando sobre a vida... A Rê falou da admiração pelos pais e da alegria que estava sentindo com o casamento. Foi bacana ouvir ela dizendo que estava muito feliz e que o Zé era a pessoa certa, o amor da vida dela. Fiquei suspirando! :-)

No dia do casamento, antes de ir para o copacabana palace, os noivos passaram na minha casa para deixar algumas coisinhas e a Rê, fofa, ainda me deu um belo presente. Muito querida!

No meio da tarde uma mega chuva deixou tudo alagado. Fiquei tensa! Mas logo pensei... hoje é o casamento da Renata e do Zé! A energia e tão boa que nada vai atrapalhar.

Cheguei na igreja e o primeiro casamento ainda estava rolando. Todos foram chegando, mas nada do padre chegar. Meu sexto sentido, que nunca falha, me dizia que tinha alguma coisa estranha. Ainda mais para um padre que nunca chega atrasado. Bom, descobri que a primeira noiva dele atrasou muito e que ele ainda estava celebrando o casamento!!!!!!!!!

Era hora do plano B. Precisava de um padre! E com a ajuda da Kátia, secretária da igreja, começamos a saga de ligar para vários padres. Na minha cabeça eu só pensava que tudo daria certo.

Os convidados não estavam entendendo nada, o noivo muito menos. Depois de uns 20 minutos conseguimos!!! Frei Milton tinha acabado de celebrar um casamento na igreja São José, que fica ao lado. Ele chegou, chamei o noivo,  expliquei a situação e os dois tiveram 10 minutos para conversar.

A Renata no carro estava zen! Juro! Ela sabia do atraso do padre, mas estava confiante que tudo daria certo. Ela nem imaginava que seria outro padre!

Cortejo pronto, a música começou a tocar. Toda essa situação deixou o Zé um pouco ansioso. Mas ele relaxou e entrou todo feliz, sorrindo bastante. Aliás, o sorriso é a marca registrada do Zé!

A Rê já estava atrás da porta prontinha para casar. O vestido lindo de viver e nas mãos uma gérbera rosa, presente do noivo. Além de linda, a Rê é muito elegante. O sorriso estava lá, congelado no rosto! Um sorriso lindo de noiva feliz :-) A música escolhida foi "march with me". Uma música de parar o coração de tão linda! A música começou e ficamos esperando a hora certa para abrir a porta. Confesso que fiquei mais ansiosa que a noiva! E quando chegou o momento, foi impactante!!! De arrepiar!!! Ela olhou para o pai, sorriu e os dois começaram a caminhar em direção ao altar.

O Zé ficou ainda mais apaixonado quando viu a Rê. A emoção nessa hora foi muito forte e a Rê chorou. Aliás, todos choraram! Os dois subiram ao altar e ela fez uma carinha de quem não estava entendendo nada quando viu o frei no altar. A cerimônia foi perfeita! Nossa, fiquei tão emocionada! O Frei conseguiu contar a história deles e a impressão era que desde o início ele era o escolhido. Ele até comentou que por alguma razão, Deus quis que ele celebrasse aquele casamento. Os noivos fizeram o juramento super emocionados. A Rê mal conseguia falar, tadinha. No final, ele chamou as mães dos noivos para rezar a ave maria. Fiquei muito emocionada com tudo e agradeci a Deus por tudo ter sido tão perfeito!

A Saída do casal foi super alegre! Depois da chuva de arroz, ajudei a Renata a entrar no carro e perguntei o que ela tinha achado do padre. E foi ai que veio a maior surpresa da vida!!!!!!! Ela me contou que sempre quis o Frei Milton para celebrar o casamento dela, mas que bem no início, ela tentou falar com ele, mas ele não tinha mais a data! Vocês acreditam nisso? Coisa de Deus mesmo! Fiquei arrepiada da cabeça aos pés.

Depois de uma cerimônia incrível, fomos para a festa. O MAM estava lindamente decorado pela Cris Magalhães. A decor toda em rosa e marrom e os detalhes e poás. Fiquei apaixonada, né. Amo poás!

Foi uma festa super alegre, descontraída e romântica! Os noivos ficaram o tempo todo juntinhoss, se abraçando e trocando beijinhos. Ai, ai, ai, lindo demais!

Foi uma noite inesquecível! Vou para sempre ter uma linda história para contar de uma noiva especial, que de tão alto astral, fez o universo conspirar para tudo dar certo no grande dia dela. Fico emocionada só de lembrar!!! Foi  d-e-m-a-i-s!!!!!

Rê e Zé - Mantenham sempre esse alegria e alto astral! Vocês são o máximo! Já estou com saudades!

Um beijo,
Manú