Casamentos - 5 dicas para escolher o vestido de noiva

sábado, 21 de janeiro de 2012


Olá Noivinhas!

Vejam mais um post cheio de dicas!

As dicas são da estilista Carol Hungria. 

Carol é super talentosa e muito carinhosa.

O bacana é que ela consegue captar o sonho da noiva, criar um vestido único e com um caimento impecável!

Vejam que lindo o vestido da foto! A propósito, esta lindona é a Flávia, minha noivinha querida que se casou em outubro.

5 dicas para escolher o vestido de noiva.

1 Corpo
Pensar no seu biotipo é a coisa mais importante na escolha do modelo ideal. Precisamos saber como nos gostamos com decotes, estilos de saia etc, para começar o processo da escolha.

2-  Estilo
O seu estilo tem que contar muito nessa escolha. Não adianta escolher um vestido todo justão quando o seu estilo é mais romântico ou escolher um modelo todo fluido quando você ama usar roupas mais sequinhas. Pensar no que você veste no seu dia a dia pode ajudar bastante.

3Imagem
A grande pergunta – que imagem eu quero passar?? O seu estilo geralmente é o espelho da imagem que queremos passar, mas num evento tão importante como esse as vezes queremos passar uma imagem diferente do nosso estilo.

4Sou noiva!
A proposta do casamento geralmente atrela um monte de tradições e significados que nem sempre combinam com o nosso dia a dia. Uma noiva que vai casar numa igreja não pode pensar em alguma coisa muito decotada ou com as costas todas nuas, pois isso vai contra a proposta. A proposta é ser noiva! Outro exemplo é a falta de véu ou mantilha, que em certas igrejas também é imperdoável.

5Lugar
O local da cerimônia e da festa é um ponto fortíssimo. Depois de cair a ficha de todas as tradições que envolvem um casamento, você precisa pensar que o modelo escolhido precisa estar de acordo com o lugar da cerimônia e festa, além é claro combinar com horário e época do ano.

Adorei as dicas da Carol!

Um beijo e bom final de semana,
Manú