Casamentos - Dicas de um cinegrafista

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Melhores momentos do casamento da Flavia e do Flavius - by Beto Santoro.


Chegou a hora de falar sobre a filmagem do casamento. 

A filmagem é uma lembrança eterna de um dia inesquecível!

Insisto sempre que a filmagem do casamento é super importante! 
  • É na filmagem que a noiva vê a entrada de todo cortejo, inclusive a entrada dela - com todos os mínimos detalhes! 
  • É na filmagem que o casal consegue ver tudo que aconteceu no dia do casamento: os momentos mais emocionantes, os mais felizes e os mais engraçados. Sou super, mega, hiper, ultra a favor da filmagem de casamento! :-)

Para ficar ainda mais por dentro, nada melhor do que ler as dicas do cinegrafista  Beto Santoro.

O Beto é o máximo! Ele consegue ser mega profissional, simpático e  alto astral.

Dicas de um cinegrafista

1- Escute a sua cerimonialista e busque referência com amigas que tenham se casado recentemente.

2- Marque um encontro para uma demonstração ao vivo. Peça para ver o trabalho completo e veja algumas partes importantes, como a entrada da noiva com o som original, a voz do celebrante, pista de dança com a música original etc.

3- Deixe claro os momentos que você quer que estejam muito bem registrados. Inclusive se houver pessoas que você não quer que tenham espaço maior no seu vídeo.

4- Dê preferência em fechar com duas ou mais câmeras. Com a segunda câmera dá para registrar todas as reações do noivo durante a sua entrada: sorrisos, lágrimas e até um possível desmaio.

5- Tudo o que for combinado entre os noivos e a equipe de filmagem deve estar no contrato. Não esqueça de acertar detalhes e condições como o prazo de entrega, quantas cópias do vídeo serão feitas em Blu Ray ou DVD, o preço de cada uma e as horas de trabalho.

6- Certifique-se de que a equipe do cinegrafista contratada seja de qualidade e preparada para trabalhar em eventos. É bom se assegurar de que eles estarão vestidos de maneira discreta, elegante e circularão pelo ambiente de forma natural, sem incomodar os convidados.

7- Existe um prazo para a entrega do DVD. Ajuda bastante se a noiva enviar, o quanto antes, as músicas  do menu do vídeo, making of, igreja, local da festa e a última para os melhores momentos do casamento.
Segue um post com dicas - músicas dos momentos mais importantes 


Adorei todas as dicas e aproveito para acrescentar uma muito importante: Contrate um cinegrafista que tenha experiência em cerimônias e festas de casamentos, como o Beto. Acredite, faz toda diferença!

Já vi cada coisa... ui, ui, ui!!!

Beijinhos,

Manú