Organizando o casamento em pouco tempo.

terça-feira, 3 de julho de 2012


Como cerimonialista já vi bastante coisa... Noivas hiper empolgadas que começam os preparativos com um ano ou mais de antecedência e noivas que começam os preparativos seis meses, quatro meses antes do casamento. O recorde foi de uma noiva que decidiu casar em dois meses!!! Deu tudo super certo! Lógico que foi corrido, mas ela curtiu bastante! O segredo? Ela manteve a calma e o foco ;-)

Vejam algumas dicas que poderão ajudar bastante:
  • Você tem pouco tempo e muitos fornecedores para contratar. Sendo assim, comece por aqueles que precisam estar presentes no dia do casamento: cerimonialista, local da cerimônia e festa,  convite, celebrante, buffet, decorador, fotógrafo, cinegrafista, dj, música da cerimônia, vestido com acessórios e maquiador. Ufa! A segunda parte é mais tranquila e pode ser vista com mais calma.
  • Com o seu cerimonialista, faça um planejamento mês a mês com todos fornecedores que deverão ser contratados.
  • É fundamental que você confie nas indicações do seu cerimonialista e seja bastante decidida. 
  • Hoje em dia, muitos fornecedores fazem reuniões por skype, enviam provas de doces para a casa dos noivos, resolvem tudo por e-mail, inclusive contratos. Quanto maior a praticidade, menos tempo você perde e menor é a chance de você ficar estressada.
  • Faça uma planilha de acompanhamento com o nome de todos fornecedores e status de pagamento. 
  • Peça ajuda aos familiares e delegue tarefas. Por exemplo: seu pai pode escolher as bebidas para você, sua mãe pode ajudar na escolha do vestido das daminhas, sua irmã pode pesquisar lembrancinhas. Lembre-se: você tem pouco tempo e toda ajuda será bem vinda!
  • É bacana deixar tudo pronto um mês antes do casamento. Faça a prova da maquiagem, converse com o celebrante, faça a reunião final com o decorador, a degustação com o buffet etc. 
  • Acerte todos os pagamentos - inclusive o ECAD - duas semanas antes do grande dia. Evite ao máximo deixar qualquer pagamento para a semana do casamento.
  • Se puder, não trabalhe na semana do casamento. Curta com familiares e amigos. Uma massagem relaxante um dia antes é tudo de bom!
E a minha super dica: Tenha calma, paciência e muito bom humor! Você está preparando a festa da sua vida! A mais feliz e inesquecível de todas! Então, mesmo que o tempo seja curto, procure curtir os preparativos com bastante alegria.

Boa sorte, querida! Tudo de bom!!!

Um beijo,
Manú