Damas e pajens no cortejo do casamento

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

 Giulia e Dudu (meu filho): lindos demais!

Amo crianças! Fico encantada com daminhas e pajens dos casamentos que organizo.

Em Junho meu filho foi pajem pela primeira vez e foi muito emocionante! Vivi duas emoções: organizar um casamento com meu filhote no cortejo e como mãe, vê-lo entrando todo serelepe. Foi um dia muito feliz!

Idade
Acima de 4 aninhos é o ideal. Mas mudei um pouco de opinião depois que meu filho - com menos de 2 anos - entrou no cortejo. Acho que o mais importante é avaliar se a criança é tímida ou extrovertida. Se for tímida a chance de desistir é maior, se for extrovertida é mais fácil e se for levada, ela vai aprontar e vai ser o maior barato :-)


Critério de escolha
Crianças especiais, queridas e que tenham bastante convívio com o casal: sobrinhos, afilhados e filhos de amigos bem próximos.


Quantidade de crianças
Muitas! Acho que sou a única cerimonialista que adora cortejos com muitas crianças. Acho o máximo!!! Crianças alegram ainda mais uma cerimônia de casamento. No altar fica uma farra, eu sei. Meu truque? saquinhos com jujubas!


Quem paga a roupa, sapato etc?
Normalmente é a noiva :-( mas em muitos casos as mães não aceitam e pagam o vestido/terninho. Eu fiz questão de pagar o aluguel da roupa do meu filho!


O estilo da roupa?
Ah! as roupinhas são tão lindas! Sejam as tradicionais: terno, meio fraque e vestidinhos com faixa na cintura até as mais moderninhas: suspensórios com gravatinhas borboletas e vestidos na altura do joelho, super estilosos de cores e tecidos diferentes.

Vejam algumas referências fofas no meu profile do Pinterest .


Mais algumas dicas ;-)
  • Fazer o ensaio na semana do casamento é super importante e divertido para as crianças.
  • Cortejo: quem entra com quem? Faça uma ordem do menor para o maior, mas relaxe com isso, pois no dia tudo pode mudar! Criança é imprevisível! 
  • É super importante que os pais estejam por perto na hora da entrada do cortejo das crianças. Elas se sentem mais seguras.
  • Sou contra forçar criança a entrar no cortejo. Elas ficam desesperadas, tadinhas. 
  • Ter alguém do cerimonial cuidando das crianças é fundamental! Eu sempre deixo uma recepcionista cuidando dos pequenos, ajudando a subir as escadas do altar, levando ao banheiro, oferecendo água etc.
  • Pajens também usam lapelas! Não esqueça desse detalhe ;-) 

Quantas crianças vocês escolheram para o cortejo?
E qual será o estilo da roupa?
Alguma ideia diferente?
Contem tudo!!! :-)


Beijinhos,
Manú