Crianças em festas de casamento

sábado, 15 de setembro de 2012


Crianças na lista de convidados?

(   ) sim     (   ) não

O assunto é polêmico... Semana passada uma amiga enviou um e-mail contando que recebeu um convite e quando foi confirmar a presença descobriu que não poderia levar o filho. Ela ficou super chateada e não foi ao casamento.

Noivas, o que vocês pensam sobre o assunto? Vão convidar crianças ou deixá-las de fora da lista?

No meu casamento convidei e não me arrependi! Elas alegraram ainda mais a minha festa. Lembro das daminhas e pajens dançando na pista de dança... dos meus afilhados bebezinhos... são ótimas lembranças!

Vivi, recentemente, a experiência de ter meu filho em um casamento. Ele foi pajem em junho. Na entrada do cortejo ele fez tudo direitinho, mas não ficou sentado no altar de jeito nenhum. Como eu conheço meu filho, separei uns saquinhos com jujuba e o pai ficou por perto. Quando ele começava a fazer bagunça o pai o levava para passear pela igreja. Na festa ele se comportou super bem e não causou nenhum problema.

Mas também sei que muitos pais não estão nem aí para os filhos e os deixam soltos pela festa. Já vi muita coisa! A situação mais engraçada foi de uma criança que enfiou a cabeça dentro da máquina de fumaça do dj! Outra quase derrubou o bolo! Nas duas situações tive que, gentilmente, conversar com os pais e alertar sobre os perigos.

Fiz no início do ano um post com dicas para distrair os pequenos durante a festa. Vejam dicas -> aqui

Na minha opinião, crianças devem ser convidadas e o bom senso deve vir dos pais.

Festa de casamento é festa de família. E crianças serão sempre bem vindas :-)

Qual a opinião de vocês sobre o assunto?

Beijos,
Manú