Prendendo a cauda do vestido de noiva

quinta-feira, 12 de março de 2015


Quando olho para esta foto, a primeira coisa que me chama a atenção é a cauda do vestido da noiva. Além de enorme, ela é bastante volumosa.

Faço sempre essa pergunta para as noivas: se elas sonham em ter um vestido com cauda tão longa assim, linda, porém pesada ou se preferem um vestido com uma cauda menor que dê maior conforto durante a festa.

Meu vestido de noiva quase não tinha cauda! Era bem pequena, pois eu queria curtir muito minha festa e não queria que nada atrapalhasse! E dito e feito: foi perfeito! não precisou prender e eu curti muito! Mas nem sempre é assim... As noivas tem optado por super vestidos com... super caudas  :-)

Se este for o seu caso, converse com a (o) estilista para que ela (e) encontre um jeito para que a cauda seja recolhida, que fique um visual bonito e o principal: que traga conforto para você!

O recolhimento pode ser feito através de colchetes, broches e fitas. A última opção é que a realmente funciona, pois a cauda fica toda escondida por baixo do vestido.

De toda forma, eu sempre levo agulha e linha para reforçar a costura. Já usei até fio dental no lugar da linha convencional para que ficasse bem preso. Além disso, sempre tenho na minha maleta do cerimonial, alfinetes de segurança, pois mesmo com todo esse cuidado de costurar, muitos convidados acabam pisando no vestido da noiva e a costura arrebenta!!!

Me contem: vocês já escolheram o modelo do vestido? Vai ter cauda longa? Como será o recolhimento da cauda?